Inglês B2 - Independente
1OBJETIVO GERAL
O nível Independente B2 tem por objetivo desenvolver conhecimentos já
adquiridos da língua estrangeira, ao nível da gramática, vocabulário, pronúncia,
compreensão e produção oral e escrita. Divide-se em dois módulos (B2.1 e
B2.2) com a duração de 25h cada.
O presente curso de 25h confere um Certificado de Frequência de Formação
Profissional emitido pelo Departamento de Formação e Línguas Plena.mente,
no caso de frequência mínima de 80% das aulas e aproveitamento na
avaliação sumativa.
2COMPETÊNCIAS A DESENVOLVER
Com este nível, o formando deve ser capaz de compreender as ideias principais em textos complexos sobre assuntos concretos e abstratos, incluindo discussões técnicas na sua área de especialidade. É capaz de comunicar com um certo grau de espontaneidade e de à-vontade, sem que haja tensão. Deve ser capaz de se exprimir de modo claro e pormenorizado sobre uma grande variedade de temas e de explicar um ponto de vista sobre um tema da atualidade, expondo as vantagens e os inconvenientes de várias possibilidades.
3DESTINATÁRIOS
Este curso destina-se a todos aqueles que pretendam aprofundar os seus conhecimentos do idioma e que já dominam as competências comunicativas associadas ao nível B1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as línguas, tendo concluído com êxito o nível ou comprovem deter esses conhecimentos através de um teste de nível.
4PROGRAMA
- Compreensão e uso de vocabulário, expressões ou frases, em situações específicas;
- Descrição de acontecimentos e situações de vida;
- Comunicação de experiências do passado;
- Uso de estruturas gramaticais;
- Interpretação e produção de textos sobre assuntos diversos;
- Compreensão e produção de discursos orais;
- Descodificar informação detalhada em enunciados orais;
- Simulação de debates.
5FUNCIONAMENTO
As aulas são ministradas através da plataforma Zoom, com a presença do formador durante todo o processo de aprendizagem. Destaca-se o método participativo e ativo, desenvolvendo exercícios práticos, simulações e discussões que possibilitam um desenvolvimento fortalecido das competências orais, sem descuidar a expansão das competências de compreensão e produção escritas. Também serão utilizadas metodologias expositivas e demonstrativas, com recurso a materiais pedagógicos selecionados e/ou elaborados pela equipa pedagógica da Plena.mente. O curso terá uma componente avaliativa tripartida percentualmente entre: realização de uma prova sumativa, atitude participativa nas aulas e presenças.
(Requisitos: frequência mínima de 80% das aulas e aproveitamento na avaliação sumativa).
6REQUISITOS TÉCNICOS
O formando deve dispor de uma ligação estável à internet e um equipamento com câmara frontal. O uso de auscultadores é opcional, desde que consiga ouvir e ser ouvido sem interferências.
Faça aqui a sua pré-inscrição