Espanhol A2 - Elementar

1OBJETIVO GERAL
O nível Elementar (A2) tem como objetivo o estudo e domínio das ferramentas linguísticas fundamentais da língua, munindo o aluno de competências essenciais à progressão na aprendizagem. Durante o curso serão trabalhadas as quatro macro competências: ler, escrever, ouvir e falar. Divide-se em dois módulos (A2.1 e A2.2) com a duração de 25h cada.
O presente curso de 25h confere um Certificado de Frequência de Formação Profissional emitido pelo Departamento de Formação e Línguas Plena.mente, no caso de frequência mínima de 80% das aulas e aproveitamento na avaliação sumativa.
2COMPETÊNCIAS A DESENVOLVER
Com este módulo o formando deve ser capaz de compreender frases isoladas e expressões frequentes relacionadas com áreas de prioridade imediata, por exemplo: informações pessoais e familiares simples, compras, meio envolvente. Deve ser capaz de comunicar em rotinas que exigem apenas uma troca de informação simples e direta sobre assuntos que lhe são familiares e habituais.
3DESTINATÁRIOS
Este curso destina-se a todos aqueles que pretendam aprofundar os seus conhecimentos do idioma e que já dominam as competências comunicativas associadas ao nível A.1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as línguas, tendo concluído com êxito o nível ou comprovem deter esses conhecimentos através de um teste de nível.  
4PROGRAMA
Módulo 1. Vocabulário | Apresentações / Saudações; Profissões; Nacionalidade; Vestuário; Família; Casa: divisões / mobiliário; Refeições; Transportes; Ocupação de tempos livres; Partes do corpo; Tempo: Meses do ano / Dias da semana / Partes do dia / Horas; Alimentação; Serviços / lojas / atendimento.   
Módulo 2. Gramática || Determinantes: Artigos (definido, indefinido, possessivo, género e número); Adjetivos (género, número, grau comparativo, adjetivo numeral); Verbos e sua conjugação; Verbos regulares / irregulares; Usos particulares de ser/estar; Usos de ter e ficar; Pronomes, Advérbios e Preposições.  
5FUNCIONAMENTO
As aulas são ministradas através da plataforma Zoom, com a presença do formador durante todo o processo de aprendizagem. Destaca-se o método participativo e ativo, desenvolvendo exercícios práticos, simulações e discussões que possibilitam um desenvolvimento fortalecido das competências orais, sem descuidar a expansão das competências de compreensão e produção escritas. Também serão utilizadas metodologias expositivas e demonstrativas, com recurso a materiais pedagógicos selecionados e/ou elaborados pela equipa pedagógica da Plena.mente. O curso terá uma componente avaliativa tripartida percentualmente entre: realização de uma prova sumativa, atitude participativa nas aulas e presenças. 
.* (Requisitos: frequência mínima de 80% das aulas e aproveitamento na avaliação sumativa).
6REQUISITOS TÉCNICOS
O formando deve dispor de uma ligação estável à internet e um equipamento com câmara frontal. O uso de auscultadores é opcional, desde que consiga ouvir e ser ouvido sem interferências.

Faça aqui a sua pré-inscrição

 

    Nível de ensino: