Espanhol A1 - Iniciação
1OBJETIVO GERAL
O nível Iniciante (A1) tem como objetivo o estudo e domínio das ferramentas linguísticas fundamentais da língua, munindo o aluno de competências essenciais à progressão na aprendizagem. Durante o curso serão trabalhadas as quatro macros competências: ler, escrever, ouvir e falar. Divide-se em dois módulos (A1.1 e A1.2) com a duração de 25h cada.
O presente curso de 25h confere um Certificado de Frequência de Formação Profissional emitido pelo Departamento de Formação e Línguas Plena.mente, no caso de frequência mínima de 80% das aulas e aproveitamento na avaliação sumativa.
O presente curso de 25h confere um Certificado de Frequência de Formação Profissional emitido pelo Departamento de Formação e Línguas Plena.mente, no caso de frequência mínima de 80% das aulas e aproveitamento na avaliação sumativa.
2COMPETÊNCIAS A DESENVOLVER
Com este curso, o formando será capaz de usar e compreender vocabulário, expressões e frases simples de uso corrente; deve estar apto a descrever, questionar e responder sobre ele próprio, o seu interlocutor, outras pessoas, ações simples, locais e objetos; deve conseguir intervir ou responder a solicitações utilizando enunciados simples e expressar opiniões; e deve conseguir interpretar e produzir textos sobre assuntos diversos bem como discursos orais.
3DESTINATÁRIOS
Este curso destina-se a todos que pretendam aprender o idioma e que não possuam bases nem conhecimentos do mesmo.
4PROGRAMA
Módulo 1. Vocabulário | Apresentações / Saudações; Profissões; Nacionalidade; Vestuário; Família; Casa: divisões / mobiliário; Refeições; Transportes; Ocupação de tempos livres; Partes do corpo; Tempo: Meses do ano / Dias da semana / Partes do dia / Horas; Alimentação; Serviços / lojas / atendimento.
Módulo 2. Gramática | Determinantes: Artigos (definido, indefinido, possessivo, género e número); Adjetivos (género, número, grau comparativo, adjetivo numeral); Verbos e sua conjugação; Verbos regulares / irregulares; Usos particulares de ser/estar; Usos de ter e ficar; Pronomes, Advérbios e Preposições.
Módulo 2. Gramática | Determinantes: Artigos (definido, indefinido, possessivo, género e número); Adjetivos (género, número, grau comparativo, adjetivo numeral); Verbos e sua conjugação; Verbos regulares / irregulares; Usos particulares de ser/estar; Usos de ter e ficar; Pronomes, Advérbios e Preposições.
5FUNCIONAMENTO
As aulas são ministradas através da plataforma Zoom, com a presença do formador durante todo o processo de aprendizagem. Destaca-se o método participativo e ativo, desenvolvendo exercícios práticos, simulações e discussões que possibilitam um desenvolvimento fortalecido das competências orais, sem descuidar a expansão das competências de compreensão e produção escritas. Também serão utilizadas metodologias expositivas e demonstrativas, com recurso a materiais pedagógicos selecionados e/ou elaborados pela equipa pedagógica da Plena.mente. O curso terá uma componente avaliativa tripartida percentualmente entre: realização de uma prova sumativa, atitude participativa nas aulas e presenças (Requisitos: frequência mínima de 80% das aulas e aproveitamento na avaliação sumativa).
6REQUISITOS TÉCNICOS
O formando deve dispor de uma ligação estável à internet e um equipamento com câmara frontal. O uso de auscultadores é opcional, desde que consiga ouvir e ser ouvido sem interferências.
Faça aqui a sua pré-inscrição